Páginas

Ah, o verão


Olá leitoras, desculpem o sumiço, vocês sabem né que as festas de fim de ano acabam consumindo nosso tempo, fora que semana que vem me mudo de vez pra Vitória. (Muito ansiosa e feliz!).
E por estar indo para o litoral, me lembrei de muito sol (nos horários certos né), água de coco, uma música agradável e o biquíni. Então resolvi mostrar para vocês como surgiu e o que vai ser tendência nesse verão.
Lançado em 1946 pelo francês Louis Réard era o menor traje de banho do mundo e por mostrar de mais para a época foi bastante repudiado e até mesmo proibido pela igreja Católica em vários países como a Itália, Espanha e Portugal. Mas um fato que muitos desconhecem é que em 1.400 anos antes de Cristo já eram usados e historiadores também encontraram mosaicos romanos do século 4 onde retratam mulheres com trajes desse tipo, além de ser uma roupa bem tradicional nas ilhas do Pacífico.
Na época o traje causo um estrondo, muitas modelos se recusaram a usar por mostrar e evidenciar o umbigo,já que consideravam vulgar o umbigo de fora, mas que surge uma bailarina de teatro de revista, Micheline Bernardini.
Micheline Bernardini no primeiro biquíni de 1946.

A partir de 1960, com queda de tabus e o movimento feminista, o uso do biquíni ganhou força, sendo modernizado de acordo com o tempo e deixando de ser vulgar, sendo que nos dias de hoje há vários modelos bem ousados.

Confira agora alguns lançamentos dessa estação:


Cartela do Verde
Deborah Secco - tomara que caia

Cortininha com amarração lateral

Cortininha



Metalizado
Estampa Onça Metalizado

Candice Swanepoel para Victoria's Secret


Candice Swanepoel para Victoria's Secret 

Top Tomara que caia

Liso com um detalhe lateral na calcinha



Torcido

Estampa de Onça 
Babados

Azul liso

Preto e branco 

Babado com poá

E quem acompanha o Pânico, sabe como as panicats adoram o acessório.

Bom, por enquanto é só. Espero que gostem e que deixem seus cometários.
É muito importante saber o que acharam e o que querem ver no blog. Beijos 


4 comentários:

  1. Um biquíni mais lindo do que o outro. Adoro usar biquíni, só não gosto muito de praia #prefiro piscina!

    Conheci seu blog por acaso e estou adorando,se puder seguir o meu, vou adora!!

    www.andressadiniz.com

    Beijooos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa, fico feliz que gostou. E adorei seu blog, o layout está lindo. Obrigada por seguirmos. beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Gostei demais do blog,muito legal
    vou voltar sempre,
    já estou te seguindo,me segue tbm?

    beijos

    http://cheiademanias20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ahhh eu adoro biquini verde, uma das melhores cores pra mim! metalizado é lgl tb, ja esses com babados eu nao gosto...

    ResponderExcluir